O indígena Sergio Nambiquara Halotesu, de 52 anos, morreu num acidente envolvendo uma caminhonete Amarok e um ônibus na BR-364, nas proximidades da cidade de Comodoro (a 644km de Cuiabá). O acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (24), na altura do quilômetro 1.249 da rodovia federal.
A vítima estava na caminhonete juntamente com outros sete indígenas, que também sofreram ferimentos. De acordo com as informações policiais, a caminhonete Amarok trafegava em direção ao município de de Campos de Júlio. Momentos depois, na saída da BR-364 para adentrar numa estrada que dá acesso à aldeia, a caminhonete bateu de frente com o ônibus que seguia pela rodovia.
Sérgio chegou a ser socorrido em estado agrave, sendo encaminhado para um hospital da região, mas no caminho para a unidade de saúde ele morreu.
A caminhonete era conduzida por um indígena 26 anos que também se feriou e precisou ficar internado. As demais vítimas tiveram ferimentos leves. Dentro do ônibus ninguém se feriu.
Ainda de acordo com informações policiais, o condutor da Amarok, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No local, ambos os motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro que deu negativo para o consumo de bebida alcoólica. A Polícia Civil esteve no local para dar início às investigações e colher provas que vão auxiliar nas investigações sobre causas do acidente.
Fonte: Folha Max