Torcedores que estavam na Arena Pantanal para assistirem ao jogo entre o Cuiabá Esporte Clube contra o Goiás, válida Séria A do Campeonato Brasileiro registraram em vídeo uma briga generalizada entre membros da torcida organizada do Cuiabá Futebol Clube, na noite deste domingo (23). A pancadaria ocorreu no meio das arquibancadas e assustou quem estava próximo e não tinha envolvimentocom com a briga.
A Polícia Militar entrou em ação e prendeu três pessoas em flagrante, por tumulto, incitação de violência e invasão de local restrito em eventos esportivos. Os presos são dois homens de 34 anos e uma mulher de 41 anos. De acordo com a PM, cerca de 100 integrantes de uma torcida organizada invadiram o subsolo do setor Sul do estádio, após o jogo que resultou na derrota do Cuiabá por 2 a 1.
Um vídeo feito por torcedores foi publicado no perfil do instagram no perfil do Perrengue Mato Grosso. No início das imagens, um homem conversa amigavelmente com outro torcedor, apertando sua mão. Logo em seguida um deles sobe na arquibancada e começa a discutir com outro torcedor. Nesse instante, outro homem sem camisa intervém na discussão e começa a desferir socos e pontapés.
A partir de então, vários torcedores se envolvem na confusão que ganha contorno de uma “briga generalizada”. Momentos depois, a briga é contida por outros torcedores que levam o homem para outro ponto a arena.
Segundo com o Estatuto do Torcedor, o crime de promover tumulto ou incitar violência pode levar a autuação de multas ou reclusão de um a dois anos.
Fonte: Folha Max