Três bandidos, com idades entre 20 e 21 anos, trocaram tiros com policiais militares e foram presos após sequestrarem e tentarem roubar um jovem de 19 anos, em Sorriso (420 km de Cuiabá). Um dos criminosos foi baleado na perna e encaminhado para uma unidade de saúde da cidade. O atual estado de saúde dele não foi informado.
De acordo com o boletim de ocorrências, o crime ocorreu por volta de 16h40, quando a Polícia Militar recebeu informações de quem havia uma vítima de ameaça, dentro do Banco do Brasil, localizado na região central da cidade.
A vítima relatou aos policiais que um dos bandidos estava com seu veículo Colbat, de cor prata, transitando pela cidade, até que ele retirasse dinheiro do banco. Os militares realizaram rondas pela região e conseguiram encontrar o carro e abordar o motorista, que foi preso em flagrante. Com ele estava um menor de idade, que também foi apreendido. Os dois estavam em posse de uma pistola calibre 9 milímetros.
A dupla entregou um terceiro comparsa, que estaria em uma quitinete no Bairro São Matheus, e que também estaria armado com uma pistola. Os policiais, então, se deslocaram ao local e quando chegaram na residência, o bandido tentou fugir pulando muros.
Com arma empunho, o ladrão atirou contra os militares, que revidaram, dando início a uma troca de tiros, onde o criminoso acabou baleado e preso. Em checagem, os policiais constataram que ele possui mais de 10 passagens criminais.
O trio foi autuado por tentativa de homicídio, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. O caso ainda será investigado pela Polícia Civil. O carro roubado foi entregue à vítima.
Fonte: Folha Max