Home Destaque Motorista trafegava em “duna perigosa” antes de acidente que matou turista de...


Motorista trafegava em “duna perigosa” antes de acidente que matou turista de MT

| Por

O motorista que conduziu o veículo envolvido em um acidente com a morte de uma turista em Camocim, no litoral cearense, conduzia um veículo sem autorização para trafegar na região, uma “duna perigosa”, segundo o secretário municipal do Turismo, Ricardo Vasconcelos. O motorista tinha 15 anos e não podia dirigir.

O jovem dirigia o carro que se envolveu em um acidente em uma duna de Camocim, a 357 km de Fortaleza, nesta segunda-feira (17). Além do jovem, seis turistas de Mato Grosso estavam no veículo a passeio. A mulher morta no acidente tinha 35 anos.

O acidente com uma caminhonete aconteceu na Duna do Guriu. Um vídeo feito instantes antes do acidente mostra o veículo atolado na areia (veja acima). A vítima foi identificada como Danúbia Daiane Reis, que é natural de Cáceres (225 km de Cuiabá) e estava de férias na cidade cearense. 

“Faltou experiência na condução da duna, é uma duna perigosa. O carro começou a capotar, capotar, capotar. Não é permitido circular nas dunas de Camocim. O rapaz, o condutor, não era cadastrado, e o veículo não era autorizado para fazer aquela viagem. De fato ele não tinha autorização”, afirmou.

Ricardo Vasconcelos afirmou que a prefeitura renova o cadastro dos motoristas de trilha com frequência e que as normas de Camocim são rígidas. Ele reforça ainda que em janeiro de 2023 terá terminado o cadastro para saber se cada motorista está apto para fazer as viagens.

“Todos os anos a gente renova o cadastro dos condutores de trilha – eles não são guias – de todo o município de Camocim. É um critério bastante rígido. A partir de janeiro de 2023 o município terá concluído o cadastro para saber cada veículo que entra para evitar esses acidentes que acabam manchando a imagem, não só de Camocim, mas de toda a região”.

O g1 apurou que o adolescente atuava como guia turístico de Jericoacoara, famoso ponto turístico do estado próximo ao local do acidente. Contudo, o jovem não era formalmente credenciado pela prefeitura.

O Corpo de Bombeiros, o Samu e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionados. O trabalho dos bombeiros foi comandado pelo subtenente Alarcon. Um dos sobreviventes foi para um hospital no município de Granja, e os outros foram encaminhados para unidades de Jijoca de Jericoacoara — ambos municípios vizinhos.

“O carro passou do limite da duna, cortou o paredão e caiu lá embaixo. Uma das vítimas entrou em óbito no local mesmo, não resistiu aos ferimentos”, disse um bugueiro em entrevista ao g1.

Ainda não há mais informações a respeito sobre como aconteceu o acidente. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. Equipes da Polícia Militar (PMCE) e da Perícia Forense (Pefoce) também foram acionadas. A ocorrência está em andamento, e o caso está a cargo da Delegacia Regional de Camocim.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here