Home Destaque Homem é agredido pelo “primo” durante briga por motivos políticos em MT


Homem é agredido pelo “primo” durante briga por motivos políticos em MT

| Por

Uma briga envolvendo dois homens, “por motivos políticos”, foi registrada no bairro Cavalhada, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), na tarde desta segunda-feira (18) e virou caso de polícia.  De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a vítima estava na casa de sua madrinha e teria sido agredida pelo esposo de uma prima. A confusão teve início depois de uma conversa sobre religião e política.

Conforme denunciado pelo homem que afirma ter sido agredido, o esposo de sua prima começou a discutir a respeito dos atuais candidatos à Presidência da República. 

Logo em seguida, o homem se exaltou, passando a agredir a vítima com socos e pontapés que atingiram pescoço, tórax e costas. Diante dos fatos, o caso um boletim de ocorrêcia foi registrado e o caso deverá ser investigado por meio de inquérito a ser instaurado pela Polícia Civil de Cáceres. 

Outros Casos 

Em Mato Grosso já foram registrados pelo menos outros três casos de violência por supostas divergências políticas nas eleições, envolvendo simpatizantes e eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição e defensores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato mais votado no 1º turno e que figura em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenções de votos.

Em um dos casos mais recentes, registrado no último domingo (16), na cidade de Campinápolis, Erli Alves de Araújo, de 38 anos, foi morto a tiros. O principal suspeito é um empresário dono de uma casa de carne da região, que teria atirado depois de uma discussão política sobre a disputa presidenciável entre Bolsonaro e Lula. 

Em Sinop (500 km de Cuiabá), Luis André Silva Saraiva, de 33 anos, foi esfaqueado por outro homem depois do resultado das eleições presidenciais. A vítima foi encaminhada para a unidade de saúde e segue em recuperação. O caso aconteceu em uma quitinete onde os dois moravam e dividiam aluguel, vizinhos ouviram gritos de socorro. A polícia foi acionada e quando chegou no local o homem estava ao solo com sangramentos graves, principalmente no peito.

Em Confresa, o apoiador do presidente Bolsonaro, Rafael Silva de Oliveira de 24 anos, foi preso depois de confessar ter matado Benedito Cardoso dos Santos de 42 anos, que era  apoiador do ex-presidente Lula. O agressor matou a vítima com mais de 70 golpes de faca e machado, depois de uma discussão política. 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here