Um adolescente envolvido em atos infracionais de homicídio e organização criminosa, foi apreendido pela Polícia Civil, na quinta-feira (13), em ação da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), do município de Barra do Garças.
O menor de 17 anos estava com o mandado de internação temporária, decretado pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Barra do Garças. Ele foi localizado pelos policiais civis da cidade de Aragarças, Estado de Goiás.
A ordem judicial foi expedida após investigações para apurar o crime registrado no dia 19 de agosto de 2020, no bairro João Rocha, em Pontal do Araguaia. A vítima, Adriyan Gonzaga, de 18 anos estava em um bar, quando dois homem em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o jovem, que foi a óbito no local.
Conforme apurado os integrantes de uma associação criminosa atuavam de “forma exclusiva” no tráfico de drogas em Pontal do Araguaia. No entanto, a vítima estava tentado comercializar entorpecentes que não eram fornecidos pela referida associação.
As indícios apontaram que o adolescente participou do homicídio, atraindo a vítima para o local onde foi morta. Ao todo seis pessoas foram identificas na participação do crime, e apenas um maior de 18 anos continua foragido.
A ação para cumprimento do mandado de internação, está inserida no desdobramento da “Operação Judas II”, deflagrada pela1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças. O nome “Judas II” faz referência ao fato que os participantes do crime se passaram por amigos e atraíram a vítima para a morte.
Fonte: Folha Max