Um policial penal, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta quinta-feira (13), pela Polícia Civil, sob a suspeita de ter facilitado a entrada de uma garota de programa para satisfazer os desejos sexuais de um detento preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), em Cuiabá.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da adjunta de Administração Penitenciária (Saap), o agente foi preso em sua residência no bairro Jardim Imperial, na Capital.
Informações preliminares dão conta que a mulher já teria feito programa sexual com servidor em outras situações e quando ele a procurou propondo os serviços dela a um detento, ela resolveu denunciá-lo. Através de Prints da conversa, a Polícia Civil conseguiu um mandado de prisão.
O agente penal passou por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira e em seguida detido e entregue ao sistema carcerário. Conforme as investigações iniciais da Polícia Civil, um inquérito será aberto para investigar o crime. Ele também deverá ser alvo de processo adinistrativo no âmbito da Sesp-MT.
Fonte: Folha Max