Home Destaque Homem morre baleado ao tentar tomar arma investigador da PC em MT


Homem morre baleado ao tentar tomar arma investigador da PC em MT

| Por

Um homem ainda não identificado morreu baleado na manhã desta quinta-feira (06) na rua Fernando Corrêa da Costa, região central de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) ao reagir à abordagem de um policial civil. Ele foi atingido por um tiro no abdome e não portava qualquer documento.

Segundo informações policiais, divulgadas pelo site Agora MT, o homem teria sido parado para uma abordagem e tentado tomar a arma do policial civil. Foi então que ocorreu o disparo e ele foi ferido. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e iniciou os procedimentos de socorro. Contudo, a vítima morreu dentro da ambulância. 

Sobre a confusão, as informações preliminares apontam que o investigador fez a abordagem, mas o suspeito avançou contra ele e tentou tomar a arma. Com isso, o policial “necessitou fazer um disparo em sua defesa”. Por ora, não está claro o motivo da abordagem, se o homem seria suspeito de algum crime.

A Polícia Civil divulgou nota:

A Polícia Civil informa que está apurando a ocorrência que resultou no óbito de uma pessoa, durante uma abordagem realizada na manhã desta quinta-feira (06.10), em Rondonópolis. Um investigador da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município avistou uma pessoa em situação suspeita, na área central de Rondonópolis, e ao tentar abordá-la, a pessoa acabou fugindo em um veículo. 

Quando o investigador conseguiu fazer novamente a abordagem, o suspeito avançou contra o policial e tentou tomar a arma do investigador, que necessitou fazer um disparo em sua defesa. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o socorro, mas a pessoa já estava em óbito. 

A equipe da Derf de Rondonópolis está no local apurando as informações, assim como a identificação do suspeito. Testemunhas do fato estão sendo ouvidas na Delegacia Regional de Rondonópolis e posteriormente o investigador também será ouvido.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here