Home Destaque Delegado descarta motivação política e pede prisão de agressor


Delegado descarta motivação política e pede prisão de agressor

| Por

A tentativa de homicídio entre dois colegas de quarto ocorrida no ultimo domingo (2) no bairro Jardim Itália, em Sinop (a 500 km de Cuiabá), acaba de ganhar uma nova versão. O delegado da Polícia Civil, Ugo Mendonça, descartou que o crime tenha sido praticado por causa de uma divergência política entre o trabalhador rural, Luís André Saraiva de 33 anos, atacado com golpes de faca, e o agressor identificado somente como Lucas. 

Em entrevista ao site Só Notícias nesta quarta-feira (5), o delegado informou que a vítima do ataque negou a existência de qualquer discussão por política. Antes da manifestação do delegado, pelo menos duas versões para o crime foram ventiladas e divulgadas na imprensa.

Uma delas, com base numa nota publicada pelo diretório do PT de Sinop, dizia que Lucas teria atacado Luís André por comemorar o momento em que a apuração do resultado das eleições mostrou a virada do petista Luiz Inácio Lula da Silva sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparecia na frente no começo da totalização dos votos. A primeira dizia que a briga seguida de esfaqueamento seria por causa de uma aposta na qual o agressor bolsonarista teria perdido para a vítima que seria eleitora de Lula. 

Agora, o delegado responsável pelo caso descartou tais possibilidades. “Parece que o suspeito é usuário de drogas a vítima estava dormindo e quando acordou ele estava em cima dela desferindo essas facadas, ainda não esclareceu o motivo, mas afirmou que não teria nenhum envolvimento de cunho político”, comentou.

“Nós estamos diligenciando para identificação completa do suspeito que está foragido e as providências estão sendo tomadas para o pedido de prisão dele. Essa tentativa de homicídio em que o suspeito desferiu alguns golpes de faca na vítima não tem nenhum envolvimento de cunho político, surgiu essa conversa, mas não tem”, acrescentou o delegado. 

Hugo Mendonça destacou que a vítima segue internada. “A equipe de investigação já fez contato com a vítima no hospital, ela já está em recuperação e passou algumas informações, uma delas é de que o suspeito dividia a casa com ela por isso tinha acesso à chave”, revelou. 

Entenda o caso 

A tentativa de assassinato foi registrada no bairro Palmeiras em Sinop, depois do resultado das eleições, no domingo. Testemunhas disseram que a vítima Luís André da Silva Saraiva seria eleitor do ex-presidente Lula e seu agressor, identificado como Lucas seria apoiador do presidente Jair Bolsonaro. O suspeito teria apostou que Bolsonaro venceria no primeiro turno enquanto a vítima apontou na vitória de Lula. 

A versão divulgada inicialmente apontava que Lucas teria ingerido bebida alcoólica alcóolica e depois atacado a vítima que estava deitad no quarto. Luís Andre tentou se defender entrando em luta corporal com o agressor, mas foi atingido no tórax e seu pulmão foi perfurado por um golpe de faca. Ele foi socorrido por vizinhos. Nesta terça-feira (4) uma nota foi emitida pelo diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sinop. Nela o diretório municipal do partido afirmava que a motivação do crime seria a comemoração da virada do petista na apuração das eleições.  

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here