Com 50.875 votos, Ondanir Bortolini – Nininho(PSD) foi reeleito deputado estadual e assume em janeiro o seu quarto mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O governador Mauro Mendes também foi reeleito, obtendo 68,45% dos votos válidos. Para senador, foi reeleito Wellington Fagundes. Apoiado por Nininho, Fábio Garcia foi o mais votado para deputado federal, com 98.704 votos.
Foram mais de 45 dias de muito trabalho, muitas visitas e muitos diálogos. “Em nenhum momento, minha equipe e eu deixamos de nos dedicar ainda mais. Não nos rendemos ao cansaço que insistia em se apoderar dos nossos corpos e das nossas mentes”, lembra o deputado.
Nininho destaca que foi uma vitória com V maiúsculo. “Eu sou grato a cada eleitor, a cada membro da minha equipe, à minha família, à militância, aos prefeitos, vereadores, lideranças, apoiadores e coordenadores. Todos foram fantásticos”, enaltece.
POLÍTICA DO BEM
A carreira política de Nininho começou em 1992, quando foi eleito prefeito de Itiquira para a gestão 1993/1996. Voltou a ocupar o cargo em mais duas oportunidades: 2001 a 2004 e 2005 a 2008. Atualmente, é deputado estadual em terceiro mandato. Na eleição de 2018, foi o segundo parlamentar mais votado, com 37.501 votos.
Municipalista, Nininho busca soluções para resolver os problemas que existem através da articulação de recursos estaduais e federais para os municípios. “É preciso trabalhar muito. Quero continuar a levar investimentos para as cidades e comunidades. Luto por municípios mais desenvolvidos, justos, cheios de oportunidades, com emprego e renda e que proporcionem bem-estar a todas as pessoas”, pontua Nininho.
Infraestrutura, saúde, educação, agricultura e assistência social são as principais bandeiras de Nininho. “Por isso, vou trabalhar ainda mais para garantir recursos e ações para todos os lugares de Mato Grosso, descentralizando a aplicação dos impostos pagos pelos contribuintes e criando novos polos de desenvolvimento”, relata o parlamentar.