Home Destaque Hospital Regional de Rondonópolis realiza primeira cirurgia da região sul de MT...


Hospital Regional de Rondonópolis realiza primeira cirurgia da região sul de MT de retirada de tumor cerebral

| Por

O Hospital Regional de Rondonópolis realizou, neste sábado (27.07), a primeira cirurgia, via Sistema Único de Saúde, de retirada de tumor cerebral da região Sul de Mato Grosso. O procedimento ocorreu sem intercorrência e o paciente segue internado no hospital, recebendo todo o tratamento necessário para o quadro clínico.

O serviço foi disponibilizado no hospital no início do mês de julho deste ano, quando foram implementados 10 leitos de UTI neurológica com objetivo de acelerar o atendimento dos pacientes que aguardam por essa especialidade na Regulação. Com isso, a unidade se tornou referência em atendimentos de aneurismas, tumores, artrodese de coluna, túnel do carpo, entre outros procedimentos de média e alta complexidade neurológica. 

Conforme a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Caroline Dobes, serão realizadas em médias 25 cirurgias eletivas de alta complexidade por mês no Hospital. “O objetivo é atender a demanda da região e evitar transferências para outras cidades”, informa a gestora.

O diretor do Hospital, Israel Paniago, entende que a oferta desse serviço melhora o prognóstico dos pacientes. “Eles terão sobrevida melhor, pois contarão com diagnóstico mais eficaz, considerando que os quadros neurológicos tendem a ser casos graves e a locomoção desses pacientes gera grandes riscos de piora no quadro ou evolução para óbito”, explica Israel. 

O Hospital Regional de Rondonópolis disponibiliza um total de 143 leitos, sendo 20 leitos de UTI geral, 10 leitos de UTI neurológica e 113 leitos de enfermaria; o local é referência para os 19 municípios da região sul do Estado de Mato Grosso. Além das especialidades de neurologia, a unidade de saúde ainda dispõe do serviço de ortopedia, bucomaxilo, urologia, oftalmologia, cirurgia geral, pediatra clínica e cirúrgica, nefrologia, infectologia, cirurgia vascular, cardiologia.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here