A Polícia Federal, em uma operação integrada com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Força Aérea Brasileira (FAB), realizou no sábado (1) uma apreensão de 510 quilos de cocaína. A droga havia entrado no país pela Bolívia em uma aeronave que fez um posuo forçado e parou de “barriga para cima”. O trem de pouso dianteiro quebrou com impacto do pouso forçado.
As forças policiais foram acionadas pela FAB, que detectou uma aeronave em atitude suspeita nos radares de vigilância, ingressando da Bolívia para o Brasil. O avião teria pousado na pista de uma fazenda localizada nas proximidades da fronteira com o país vizinho.
Diante da informação, as equipes de polícia se deslocaram para o local. Foram abordados dois veículos: uma Chevrolet S10, de cor prata, e um Ford Territory, de cor branca, onde foi localizada a droga. Cada veículo estava sendo conduzido por um suspeito e ambos foram presos em flagrante.
A droga foi localizada na carroceria da caminhonete, no interior do utilitário e no mato, ao lado de uma rodovia. No total, foram encontrados 15 fardos de cloridrato de cocaína. Os policiais também localizaram a aeronave, que ficou avariada durante o pouso.
As equipes realizaram buscas no local, na tentativa de localizar o piloto da aeronave, porém o suspeito não foi encontrado. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres.
Fonte: Folha Max