Um homem foi preso em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá), no início da noite de sábado (24), após ter assediado sexualmente a funcionária de um supermercado, além de ameaçado um policial militar que estava de folga. O suspeito, de 37 anos, estava com uma faca e foi encaminhado para a delegacia do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma funcionária do Mercado Cristo Rei, de 21 anos, informou que há alguns dias estava sendo assediada por um homem. Segundo a vítima, o criminoso a abordava, dizendo palavras de baixo calão enquanto ela trabalhava.
A mulher relatou que no sábado, ela estava repondo mercadorias, quando foi novamente abordada pelo homem, que a assediou, dizendo que “seria capaz de lambê-la toda, desde o dedo do pé, até a orelha”. Ele também teria passado a mão nos cabelos da funcionária do estabelecimento.
O gerente do mercado foi informado sobre o fato e pediu para que a mulher saísse do local e fosse em direção ao caixa, para que ela se livrasse do suspeito. No entanto, o criminoso a seguiu e continuamente, dizia que queria se relacionar com a jovem e que sabia onde ela morava, segurando na mão da moça, sem o consentimento dela.
O gerente do estabelecimento percebeu que o suspeito estava armado e chamou um conhecido dele que fazia compras no mercado, naquele momento, e que é policial militar. Os dois se aproximaram e o criminoso então puxou a faca, dizendo que ia ferir que se aproximasse dele.
O suspeito saiu correndo e fugiu do local. Momentos depois, no entanto, voltou ao local e em tom de ameaça disse que iria resolver um problema com alguém. Neste momento, a PM o abordou e fez a prisão. Os militares afirmaram que o homem estava bastante agitado. Após ser detido, ele foi encaminhado para a delegacia. A Polícia Civil deverá instaurar inquérito para investigar o caso.
Fonte: Folha Max