Uma mulher morreu após a explosão de uma lancha, às margens do Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). O acidente aconteceu na tarde de sábado (25) e além da vítima fatal, que ainda não teve o corpo encontrado pelas equipes de busca, outras três pessoas ficaram feridas com gravidade e foram encaminhadas para o Hospital São Lucas.
A vítima fatal foi identificada como a empresária Rita de Cássia Fernandes Lírio, esposa do proprietário da lancha, que também estava na embarcação no momento do acidente, juntamente com outras duas pessoas.
Os ocupantes da lancha estavam por volta das 16h, em um local que é conhecido como Lago Romancini, criado após a instalação de uma pequena central hidrelétrica na região, em uma área do condomínio Águas do Rio Verde.
Testemunhas apontaram que os ocupantes da embarcação estavam em uma margem do rio e atravessaram para o outro lado. Quando tentaram dar a partida no motor para retornar, o motor da lancha explodiu.
Os outros dois ocupantes da lancha foram arremessados para fora do barco, enquanto o proprietário permaneceu tentando tirar sua esposa da embarcação. Ele, momentos antes, havia batido a cabeça no painel do veículo.
Os três homens foram socorridos com queimaduras de terceiro grau pelo corpo e foram encaminhados para o Hospital São Lucas. O corpo de Rita de Cássia Fernandes Lírio não foi encontrado e as buscas prosseguirão no local neste domingo (25).
Fonte: Folha Max