Um detento identificado como Jailson Buck Rodrigues, de 30 anos, foi encontrado morto dentro da cela da Cadeia Pública de Cáceres (220 km de Cuiabá), na manhã de segunda-feira (19). Jailson foi apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho na cidade. Ele foi assassinado pelos demais “colegas” de cela.
O caso foi registrado por volta das 11 horas, no momento em que estava sendo servido o almoço para os detentos. Quando os policiais chegaram na Ala A, os presos disseram que o detento deveria ser retirado da cela, pois não tinha boa convivência com os demais. No entanto, ao procurarem por Jailson os agentes o encontraram desacordado. Uma equipe de saúde analisou o corpo e constatou a morte ainda no local.
As informações são de que Jailson liderava o tráfico de drogas na cidade, comandado pela facção Comando Vermelho. Jailson estava preso desde maio, apontado como autor da morte do ex-soldado do Exército, Thiago de Brito Almeida, 19 anos, executado em janeiro deste ano.
A Polícia Civil e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) deverão investigar as circunstâncias da morte do detento.
Fonte: Folha Max