Um idoso de 70 anos foi resgatado na manhã desta segunda-feira (19), no município de Sinop (490 km de Cuiabá), após ser torturado por assaltantes por quase dois dias. A vítima foi roubada e amarrada em uma árvore. Na fuga, os criminosos levaram o veículo Gol, aparelhos eletrônicos, dinheiro e cartões de crédito.
Segundo as informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após a vítima dar entrada no local, relatandoo roubo. O homem estava bastante ferido, com hematomas no rosto e em váriaspartes do corpo.
Aos militares, ele relatou que trabalha vendendo títulos de capitalização e foi abordado quando chegava em casa na noite do último sábado (17), por dois homens armados com facas. Ele teve o celular tomado e uma quantia de R$ 300. Já na manhã de domingo (18), os bandidos voltaram, o amarraram e ainda levaram o seu veículo até uma mata no final da avenida André Maggi, onde ele foi amarrado.
No local, os criminosos tomaram mais R$ 400 da vítima, cartões e outros objetos. Horas depois eles voltaram, colocaram o idoso no carro e o abandonaram perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) todo ferido, onde ele foi socorrido por funcionários da unidade. O caso encaminhado à Polícia Civil ´para abrir investigação.
Fonte: Folha Max