Pela oitava vez, policiais do Primeiro Batalhão prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (15), o crimnoso Marcelo Graciano da Silva, de 32 anos, vulgo ‘City Lar’. Segundo a Polícia Militar, o suspeito possui 17 passagens criminais e estava usando tornozeleira eletrônica desligada.
Só em setembro, Marcelo invadiu cinco estabelecimentos comerciais em Cuiabá e Várzea Grande, todos na modalidade “marcha-ré, na qual utiliza um veículo para entrar de ré e arrombar as portas das lojas para depois entrar e furtar objetos. Nos ataques, deixa um rastro de prejuízo, pois além dos produtos furtados, ainda deixa os estragos para serem consertados pelos lojistas. O prejuízo por cada loja invaidada é estimado em R$ 35 mil.
A Polícia Militar prendeu Marcelo depois de uma invasão nm açougue e uma sorveteria, na última quarta-feira (14), nos bairros Dom Aquino e Morada do Ouro. Os policiais ainda recuperaram uma televisão, caixas de cerveja, carne, dinheiro e porções de drogas. Além disso, um carro furtado que o suspeito usou em uma das invasões foi recuperado.
Em entrevista ao programa SBT Comunidade, o comandante regional Cel PM Wankley Rodriguês destacou a persistência dos policiais na ‘caça’ pelo suspeito, que é reincidente no crime. “Nossos policiais trabalharam dia e noite na procura pelo bandido da marcha à rè. Infelizmente, essa já é a oitava vez que prendemos ele. Mas o criminoso se beneficia da tornozeleira e ganha a liberdade pela Justiça. Em todos as invasões, o criminoso usou carros furtados, causando prejuízo aos cidadãos. Vamos continuar combatendo crimes e trabalhando para que a tranqüilidade prevalece na sociedade”, disse o comandante.
O comandante do primeiro batalhão, tenente-coronel Ferreira, falou sobre o prejuízo que as vítimas tiveram nas ações criminosas. “Em 15 dias, foram pelo menos cinco invasões. Em muitos casos, o prejuízo que o criminoso deixa é maior do que os produtos levados. Estamos trabalhando agora para conseguir prender os receptadores, ou seja, aquelas pessoas que movimentam o furto, comprando”, destacou o militar. Marcelo segue a disposição do Judiciário e passará por audiência de custódia.
Fonte: Folha Max