O vereador de General Carneiro, Magnun Vinicius de Rodrigues Alves de Araújo (PSB), de 37 anos, continua internado em estado gravíssimo em decorrência da surra que levou ao ser flagrado furtando gado em uma fazenda juntamente com outros três comparsas no município de Primavera do Leste (231 km de Cuiabá). Ele sofreu traumatismo craniano e hemorragia cerebral e foi submetido a uma cirurgia. Agora, segue internado no Hospital Regional de Rondonópolis (212 km de Cuiabá.
Enquanto isso, sua defesa informou que ainda nesta terça-feira (13) vai entrar com recurso pedindo a conversão da prisão preventiva em domiciliar. O parlamentar, – que também é empresário, dono de um mercado onde já fez vídeo entregando notas de R$ 20 para cada cliente gastar em seu estabelecimento -, tem como defensores os advogados Donivan da Silva Dias e Willian Ruiz da Silva.
No Hospital Regional de Rondonópolis, o vereador e empresário está sob a custódia de justiça, pois sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Magnum e outros três criminosos foram presos oram presos depois de serem flagrados furtando gado no último domingo (11). Os demais presos são: Uedes Bueno Neres, de 49 anos, Joane dos Santos Marques, de 24 anos e Marciano Correia Pereira, de 28 anos.
Funcionários da fazenda conseguiram imobilizar os quatro criminosos sendo que o vereador entrou em luta corporal e saiu bastante machucado. Fotos e vídeos gravados no dia mostram que ele teve o rosto desfigurado com olho inchado e ferimentos na cabeça que sangrava bastante.
De acordo com o boletim de ocorrência, funcionários e o gerente da fazenda ouviram um tiro, foram até o pasto onde ficam os animais para verificar o que estava acontecendo. Por lá, encontraram o vereador e os comparsas abatendo e descarnando uma vaga. Na tentativa de fugir, os criminosos jogaram o veículo contra o dono da propriedade, que estava armado e atirou nos pneus.
O bando foi espancado pelos funcionários da fazenda e amarrado com cordas até a chegada da Polícia Militar. O vereador foi levado para o hospital com traumatismo craniano.
Por meio de nota, a assessoria do Hospital Regional, onde Magnum está internado, negou que tenha sido decretada sual morte encefálica. Conforme o hospital, Magnum segue internado num leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo.
Fonte: Folha Max