Um garotinho de um ano e cinco meses morreu afogado dentro de uma piscina na residência onde morava com a família no bairro Paiaguás, em Várzea Grande. A tragédia familiar foi registrada na tarde deste sábado (10).
A mãe do menino chegou a levá-lo desacordado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, local onde os profissionais fizeram diversos procedimentos e tentativas de reanimação, mas todas sem êxito.
Quando a mulher levou a criança ao Pronto-Socorro ela já não tinha mais pulso. De todo modo, os profissionais iniciaram o protocolo de reanimação pediátrica. Foram feitas massagens cardíacas, aquecimento e ciclos de adrenalina, todas sem resposta. Com isso, o óbito foi confirmado por volta das 17h40.
De acordo com as informações policiais, ainda preliminares, a mãe do menino teria relatado que estava na residência com o marido e outros filhos, sendo que foi um irmão mais velho que encontrou o garotinho desacordado dentro da piscina.
Com a confirmação da morte, o corpo foi liberado do Pronto-Socorro para o Instituto Médico Legal (IML) para exames que vão confirmar com exatidão a causa do óbito. A Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, foi acionada.
Fonte: Folha Max