Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar no último sábado (10), em Nova Bandeirantes (1.000 KM de Cuiabá), após agredir a esposa e os três filhos, além de jogar gasolina na própria casa e ameaçar atear fogo no imóvel.
Segundo informações da PM, o suspeito teve um “surto” ao ser acusado de estupro pela filha de 15 anos. A adolescente revelou que os abusos ocorrem desde que ela tinha 10 anos de idade.
Após a acusação, a mãe, de 32 anos, confrontou o companheiro, que passou a agredir tanto a filha, vítima dos estupros, quanto a esposa. A família conseguiu fugir para a casa de uma vizinha, momento em que a Polícia Militar foi acionada e flagrou o suspeito tentando fugir num Fiat Uno.
A Polícia Militar conta que perseguiu o agressor, que não obedeceu às ordens de parada, dirigindo seu carro na contramão na tentativa de despistar os policiais. Os PMs relatam que chegaram até mesmo a atirar nos pneus do carro para tentar forçar sua parada.
Em determinado momento da perseguição, o suspeito teria parado o carro, fazendo com que a PM conseguisse abordá-lo. Ele foi algemado e levado à Delegacia de Polícia.
De acordo ainda com o registro de ocorrência, a família relatou que o suspeito possui comportamento agressivo, e que antes de tentar fugir ele jogou gasolina na sua própria casa – informação confirmada pelos policiais, que foram até a residência e perceberam um cheiro forte do combustível.
Além da prisão, a PM também apreendeu uma espingarda calibre 32 com 8 munições, que pertence ao suspeito, bem como R$ 1,5 mil, que ficaram na posse da esposa.
Fonte: Folha Max