Uma cliente foi presa na tarde do último sábado (03), após chamar funcionária de loja de ‘macaca’. O fato aconteceu na região central de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). A suspeita teria se ofendido ao ser questionada se pagaria a conta no débito ou no crédito. Já na delegacia, a mulher alegou que faz uso de remédios controlados e, por não tê-lo tomado, não estava bem.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 15h para se deslocar até a ‘Lojas Americanas’, onde ocorria uma situação de injúria e preconceito racial, praticado contra uma funcionária do estabelecimento comercial.
Quando os militares chegaram, a vítima narrou os fatos. Segundo ela, ao ser questionada sobre a forma de pagamento, a criminosa teria respondido que a vítima era pobre e não sabia o que era crédito.
A mulher começou a chamar a atendente de ‘macaca’, além de outras ofensas que foram presenciadas por várias pessoas que estavam no local. Diante dos fatos, a funcionária disse que saiu da loja para não ser mais ofendida.
A suspeita foi encontrada ainda no interior da loja quando foi abordada, recebendo voz de prisão por crimes de injúria mediante preconceito.
Fonte: Folha Max