A Polícia Judiciária Civil prendeu na última terça-feira (29),um pintor de 30 anos, que se aproveitava de suas funções para mapear as residências onde trabalhava e praticar furtos. O fato foi registrado na cidade de Alto Araguaia.
Vídeos gravados por câmeras de monitoramento mostram o suspeito saindo de algumas das residências com materiais furtados. Em uma das imagens, o homem aparece pilotando uma motocicleta, levando um televisor furtado.
Conforme as investigações, entre os meses de junho e julho deste ano, a Polícia Civil registrou vários casos de furtos em residências em Alto Araguaia, principalmente, de aparelhos de televisão e outros eletrodomésticos. O suspeito foi identificado, inclusive já havia sido condenado, por crimes contra o patrimônio e outros delitos.
A Polícia Civil apurou que ele se aproveitava do conhecimento e informações obtidas durante a realização dos serviços para planejar os furtos. Durante as investigações, foram obtidas imagens do suspeito transportando uma TV furtada para sua residência em plena luz do dia.
Agora, as investigações buscam identificar os possíveis compradores desses materiais furtados para que sejam autuados como receptadores. O caso continua em investigação.
Fonte: Folha Max