Durante duas ações da Operação Horus – Guardiões da Fronteira, o Grupo Especial da Fronteira (Gefron) recuperou dois veículos roubados e prendeu suspeitos de receptação no município de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, divisa com a Bolívia.
A primeira ocorrência foi registrada às 10h30, na MT-265, perto da Vila Picada, onde os oficiais localizaram um veículo em alta velocidade. Diante das tentativas de abordagem, o motorista tentou fugir, mas sem sucesso.
À equipe, ele contou que levaria a caminhonete, que havia sido furtada em Cuiabá no dia 26 de agosto, ao país vizinho. O suspeito tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.
Por volta das 16h30, na mesma rodovia, o Gefron abordou uma outra caminhonete e, durante contato com o motorista, foi informado que portava documentos falsos e que também havia sido contratado para levar o veículo ao país vizinho.
A caminhonete havia sido roubada em Serra (ES), no dia 18 de junho. Segundo o Gefron, o homem tem antecedentes criminais por dirigir embriagado.
Os dois presos foram apresentados à Polícia Civil, junto com os veículos, e estão à disposição da Justiça.
Fonte: Folha Max