Um homem investigado pela Polícia Civil do Pará por homicídio foi preso, nesta terça-feira (30.08), em Cuiabá, pela equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), durante a deflagração da Operação Santa Rosa, coordenada pela Delegacia de Marabá.
Além da prisão em Cuiabá, os policiais civis do Pará cumpriram mandados de prisão, de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Marabá, para a coleta de dados e informações sobre homicídios consumados por grupos criminosos. Foram apreendidos bens e documentos que passarão por análise, perícia e obtenção de provas sobre os homicídios.
O homem preso pela equipe da GCCO foi localizado no bairro Renascer. Ao perceber que seria abordado pela equipe, o criminoso, de 19 anos, tentou fugir, mas foi interceptado pelos policiais. Ele estava bastante nervoso e não portava nenhum documento de identificação. Outro investigado pelo crime foi preso em Marabá.
A operação teve como inquérito central a apuração do assassinato de João Vitor Pereira dos Santos, ocorrido em 13 de maio deste ano. O corpo foi encontrado em um matagal, com dois disparos de arma de fogo. O crime foi motivado por disputa entre grupos criminosos.
Fonte: Folha Max