Um homem foi preso na noite deste domingo (28) após invadir uma igreja, fazer baderna e quebrar carros de fiéis estacionados na rua. O fato aconteceu no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O suspeito ainda tentou agredir os policiais que atendiam a ocorrência.
Consta no registro da Polícia Militar que, por volta das 20h, a guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar foi acionada por fiéis de uma igreja, informando que um homem completamente bêbado teria invadido o local causando incômodo a todos que participavam da cerimônia.
A denúncia dizia ainda que o suspeito estaria causando danos quebrando veículos estacionados na rua, após ter sido colocado para fora da igreja por populares e frequentadores do local.
Em posse das características do suspeito, a guarnição saiu em rondas e conseguiu localizar o homem ainda nas proximidades da igreja. Ao ser abordado e receber voz de prisão, o detido ficou totalmente descontrolado e passou a agredir verbalmente os policiais com os dizeres, “vai todo mundo se f***”, “policiais de m***”, “eu vou te pegar”.
Diante dos fatos, o homem foi algemado e conduzido à delegacia de Polícia Civil, para as demais providências. O caso foi registrado como ameaça, resistência e perturbação do sossego alheio. O documento aponta que ele apresentava sinais de embriaguez e drogas.
Fonte: Folha Max