Uma briga por valor de conta em uma conveniência localizada em Ipiranga do Norte (466 km de Cuiabá) terminou em tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira (22). Dois homens, de 22 e 25 anos, foram presos após acusados de tentarem matar a atendente de uma conveniência. Eles alegaram que só atiraram para “assustar”.
Consta no registro de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada por volta de meia noite por populares relatando uma tentativa de homicídio contra um casal dentro de um veículo. Segundo as testemunhas, dois homens em uma motocicleta de cor vermelha se aproximaram e efetuaram vários tiros.
As vítimas conseguiram correr e pedir ajuda a populares que acionaram a PM. Também disseram que conhecem os autores da tentativa. Em rondas pela região, policiais militares avistaram um dos acusados nas proximidades de um ferro felho. Ele fugiu ao perceber a chegada da viatura.
Após breve perseguição o homem foi detido e algemado. Ao ser questionado sobre as motivações do crime, o suspeito contou que no dia anterior o amigo teve um desentendimento com a vítima que trabalha como atendente na conveniência do ‘Chef’ e teria feito uma cobrança indevida. Disse ainda que apenas levou o outro suspeito, em sua motocicleta, para que ele atirasse contra o casal.
Ele repassou o endereço de trabalho do comparsa, uma propriedade rural denominada ‘Fazenda Cebola’, e a guarnição se deslocou para o local indicado. Por lá, prendeu o seugndo suspeiot em flagrante e confirmou a versão do primeiro detido e disse ainda que atirou na mulher apenas para ‘assustá-la’ e não com intenção de matar. A arma usada no crime, ele disse que jogou no rio próximo a fazenda onde trabalha.
O caso será apurado pela Polícia Judiciária Civil.
Fonte: Folha Max