Um suspeito de 24 anos foi baleado por tiros de borracha após tentar agredir policiais militares com tijoladas. O fato aconteceu na noite da última sexta-feira (29), no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. O suspeito estava em companhia de outras 14 pessoas, que conseguiram fugir após o cerco policial.
Segundo o registro da ocorrência, por volta das 19h30, os policiais aplicaram uma infração por conta de um carro que estava com película insulfilm escura nos vidros. Revoltados com a ação, o grupo começou a xingar os militares e atirar tijolos. Os suspeitos ainda ameaçaram os militares, com os dizeres “vem aqui se vocês forem homens” e “some do bairro, vocês não são bem-vindos aqui!”.
Quando a guarnição fez o uso do tiro de borracha, o grupo se dispersou. No entanto, o suspeito de 24 anos resistiu à ação dos policiais e acabou sendo atingido por um dos disparos. Mesmo ferido, o homem ainda tentou fugir com o veículo, mas parou depois de os militares usarem spray de pimenta.
Enquanto os policiais faziam a prisão do homem, populares voltaram a ameaçá-los dizendo “vocês vão ver, vamos pegar vocês moscando na folga” e “meu filho é do Comando Vermelho”. O fato foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max