Uma mulher foi presa por racismo na noite desta quarta-feira (17), no bairro Jardim Guanabara, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). A acusada se recusou a ser atendida por uma funcionária alegando odiar “preto”.
Consta no registro da ocorrência que a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de injúria racial, onde a suspeita já estava detida pelos seguranças do estabelecimento. A vítima relatou que a acusada chegou na loja, momento em que ela se aproximou para atende-la.
No entanto, a mulher começou a gritar dizendo que não queria ser atendida por preto. “Tenho nojo de preto”, gritava a suspeita.
Incomodada, a vítima foi tirar satisfação, momento em que a mulher começou a andar rápido tentando fugir do local, mas acabou sendo detido pelos seguranças e populares. O caso foi testemunhado por várias pessoas que estava presentes no local e também se revoltaram com a atitude da mulher.
Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi registrado e a suspeita encaminhada para a delegacia para demais providências.
Fonte: Folha Max