Jackson Furlan, que é acusado de ter matado a tiro a engenheira agrônoma Júlia Barbosa de Souza, será julgado nesta quinta-feira (18). A data foi designada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Sorriso, Anderson Candiotto, em decisão divulgada nesta segunda-feira (15).
A alteração no dia de julgamento ocorreu após a magistrada da 1ª Vara apresentar laudo médico apontando que estaria indisponível no dia. Diante da situação, o juiz substituto pediu mudança na data, determinando que o julgamento seja realizado de forma híbrida a partir das 7h30.
Conforme divulgado pela reportagem, o caso foi registrado em novembro de 2019. Na data, o suspeito atirou contra a vítima após se irritar pela velocidade que o namorado da engenheira dirigia o carro.
O crime ocorreu na madrugada de 9 de novembro. Na data, a paranaense estava a passeio em Mato Grosso para visitar o namorado. Ambos haviam saído de casa para comprar chocolate quando o acusado efetuou o disparo.
Segundo o delegado André Ribeiro afirmou à reportagem à época, o crime teria sido motivado pela ignorância do acusado. Isso porque não ocorreu qualquer tipo de discussão de trânsito que pudesse ensejar a postura de Jackson.
À reportagem, o delegado afirmou que o suspeito estava bêbado quando ficou irritado com a velocidade com que o casal seguia por uma das vias da cidade. Após perseguir os namorados, Jackson baixou o vidro do carro e atirou contra o outro veículo, acertando a lateral da cabeça da paranaense.
Fonte: Folha Max