O Poder Executivo tem trabalhado incansavelmente pela humanização e valorização do servidor público, aliando melhorias na qualidade do serviço com o reconhecimento dos funcionários públicos. Os investimentos em capacitação, melhorias nos locais de trabalho, atualização do plano de carreira, concurso e a Revisão Geral Anual (RGA) são apenas alguns dos avanços que a atual gestão tem apresentado.
Em 2022, o prefeito concedeu a Revisão Geral Anual (RGA), de 11%, sendo que em janeiro o reajuste foi de 7% e em julho foi mais 4%. Esse foi um dos maiores reajustes do Estado de Mato Grosso. “Como gestor, sempre paguei a RGA em dia. Só não paguei em 2021 por causa da lei complementar 173”, disse o prefeito José Carlos do Pátio, referindo-se à legislação que proibiu, em virtude da pandemia de coronavírus, a concessão de reajuste de salário nos anos anteriores.
Outro exemplo disso é o abono de R$ 1 mil concedido aos agentes comunitários de saúde e também o reajuste no salário de cinco categorias de servidores que atuam nas unidades básicas de saúde. “Reconhecer e valorizar o trabalho do servidor público é também beneficiar o cidadão rondonopolitano, que é quem recebe os serviços prestados por esses profissionais. São os funcionários da Prefeitura o elo entre o serviço público e a sociedade, por isso todos são essenciais para a construção da uma cidade que queremos para o futuro”, destacou Pátio.
Para a Educação, a expectativa do município é realizar um novo concurso para professores com cerca de 700 vagas, mas para isso ocorrer a gestão está propondo o realinhamento das carreiras, atualizando o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), oferecendo ganho real para os servidores e o reajuste escalonado conforme o grau de formação.
De acordo com o secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Fernando Becker, todos os trabalhos foram desenvolvidos levando em consideração as demandas dos funcionários e em diálogo com as secretarias municipais. “O que estamos desenvolvendo é uma ampla política de valorização dos servidores, que não se esgotam nessas ações apresentadas. Nosso objetivo é aprimorar as condições de trabalho e a relação entre a gestão e os servidores, levando em consideração que temos um governo comprometido com a excelência no trabalho prestado aos rondonopolitanos”, salientou Fernando.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis