A Polícia Civil de Mato Grosso identificou um grupo de adolescentes responsáveis por vários delitos contra o patrimônio, registrados no município de Querência (945 km a nordeste de Cuiabá). As investigações foram concluídas na quinta-feira (4), e os menores responderão ato infracional análogos aos crimes roubo majorado, furto qualificado e associação criminosa.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que se trata de um grupo composto por quatro menores infratores, que agiam com extrema violência. Os atos infracionais foram praticados em vários estabelecimentos comerciais e em uma residência da cidade.
Os menores utilizavam um simulacro de arma de fogo e um facão para ameaçar e subtrair os pertences das vítimas. Em um dos atos, o grupo arrombou a janela e invadiu uma casa, de onde foram levados diversos bens.
Conforme o delegado de Querência, Danilo Rodrigues, os autores foram identificados após trabalho investigativo da Polícia Civil. Eles foram conduzidos para a delegacia e, ao serem ouvidos, assumiram os atos. As vítimas foram acionadas e reconheceram alguns produtos recuperados em posse do grupo.
“Com a finalização dos procedimentos, os inquéritos instaurados serão encaminhados ao Poder Judiciário e Ministério Público, e, em relação aos menores que possuem entre 14 e 18 anos, a lei possibilita sua internação provisória de acordo com a Estatuto da Criança e do Adolescente”, destacou o delegado.
Fonte: Folha Max