Na noite desta quarta-feira (3), na BR 364, município de Alto Garças, a Polícia Rodoviária Federal abordou uma picape de cor branca. Iniciado os procedimentos de fiscalização, foi verificado que no interior do veículo existiam três pessoas.
De imediato observou-se que as placas ostentadas pelo veículo estavam com indícios de adulteração. Assim, foi determinado que todos os ocupantes saíssem do automóvel para uma verificação mais detalhada, tendo em vista a fundada suspeita. Ao realizar as consultas do veículo, constatou-se que havia registro de furto no município de Rondonópolis em 2021.
Além disso, ao realizar a busca no carro, foram encontradas duas armas de fogo, sendo 01 revólver calibre 38, com 11 munições e uma espingarda calibre 12, com 9 munições.
Diante das informações obtidas, os homens foram detidos, a princípio, por porte ilegal de arma de fogo, Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, sendo encaminhados à Polícia Civil de Alto Garças/MT acompanhado do material apreendido e o veículo.
Fonte: Folha Max