Dois presidiários foram encontrados mortos na manhã desta terça-feira (2), dentro da mesma cela, do presídio do Capão Grande, em Várzea Grande. As vítimas ainda não tiveram suas identificações divulgadas. Possivelmente, eles morreram após serem obrigados a ingerir uma bebida denominada na cedeia de ‘gatorade’, que mata em até duas horas.
Os corpos foram encontrados por policiais penais. Informações preliminares apontam que as vítimas possam ter ingerido a substância que é mistura de cocaína dissolvida em água. Quem o líquido sofre falência múltipla dos órgãos, sendo vítima de uma espécie de infarto.
Existe a suspeita de que os detentos tenham sido obrigados por outros presos a tomarem o “coquetel da morte”.
As equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil, já estão no local e realizam os trabalhos de apuração do caso. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), responsável pela administração do sistema penitenciário em Mato Grosso ainda não se manifestou sobre o caso.
Fonte: Folha Max