Home Destaque Homem reage a “salve” e mata membro de facção a facadas em...


Homem reage a “salve” e mata membro de facção a facadas em MT

| Por

Um homem apontado como autor de um homicídio ocorrido na noite desta quarta-feira (27), no município de Arenápolis (258 km a médio norte de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, durante atendimento da ocorrência.

Os investigadores de Arenápolis foram informados sobre uma situação de tortura e de homicídio por meio de faca, que vitimou José Augusto Rodrigues de Souza, 20 anos, conhecido como “Perninha”. O morto era membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Na verdade, a própria Polícia Civil reconhece que o homem agiu em legítima defesa, pois era espancado por três membros da facção criminosa, com golpes de capacetes e uma mangueira. Ocorre, que num determinado momento ele sacou a faca do faccionado e o matou.

Uma equipe de investigadores e o delegado Hugo Abdon de Araujo Lima foram até o hospital onde a vítima havia dado entrada, porém José não resistiu aos ferimentos e morreu. Em seguida, os policiais civis foram ao local dos fatos para obter mais detalhes do crime. Durante entrevista com populares foi possivel qualificar o autor do homicídio, o qual foi localizado nas proximidades, sentado em frente de uma residência.

O suspeito foi levado até a delegacia de Arenápolis e assumiu o crime. Ele alegou que foi cercado por três membros de uma facção rival, passou a ser espancado e conseguiu tocar uma faca e golpeou um dos agressores.

Conforme o delegado Hugo Abdon de Araujo Lima, os indícios apontam que o homicídio decorreu da legítima defesa, pelo fato que os três homens na função de “disciplina” dariam um salve no suspeito. Após a confecção dos autos, o preso será apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here