Dois homens que atuavam como cuidadores de carro, nas proximidades do Sesc Arsenal, na Avenida 13 de junho, em Cuiabá, foram presos por fazerem cobrança indevida de estacionamento em nome da Prefeitura de Cuiabá. O caso aconteceu na última quinta-feira (21).
Consta no registro de ocorrência que a equipe da Polícia Militar foi acionada por uma visitante do Sesc Arsenal, relatando que no local ocorria uma cobrança de estacionamento irregular. Lá, os militares encontraram os dois suspeitos usando uniforme com a marca da Prefeitura de Cuiabá. No entanto os próprios suspeitos confessaram não ser servidores.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá garantiu que não existe estacionamento pertencente ao Município e que seja cobrado. A respeito dos ‘uniformes’ usados pelos acusados, a nota explicou que a camiseta foi distribuída aos funcionários da prefeitura na data de entrega da reforma do estádio, em janeiro de 2022, e que possui a logomarca utilizada pelo Município.
Diante dos fatos, os suspeitos foram presos por crime de extorsão e encaminhados à Central de Flagrantes de Cuiabá para as demais providências. O caso será investigado.
NOTA PREFEITURA DE CUIABÁ
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer esclarece quanto à prisão de dois homens nas imediações do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, na noite de quinta-feira (21):
-nenhum dos detidos por cobrança de estacionamento em via pública, é funcionário da Prefeitura de Cuiabá.
-os dois citados, para induzir a erro à população estavam usando uma camiseta que foi distribuída na data de entrega da reforma do estádio (janeiro de 2022) e que possui a logomarca utilizada pelo Município.
-esclarece que nenhum sistema de cobrança de estacionamento em via pública está em vigência na capital.
Fonte: Folha Max