Home Editorias Polícia Mais dois envolvidos são presos; cinco ainda estão foragidos
fullinterna_3


Mais dois envolvidos são presos; cinco ainda estão foragidos

| Por


por ASSESSORIA

segunda-feira, 10 de maio de 2021, 08h59

O ex-servidor público foi preso na sexta-feira (7), enquanto o investigador de polícia se apresentou no sábado (8). Ambos eram considerados foragidos desde a deflagração da Operação Renegados, no dia 4 de maio, como resultado de uma investigação conjunta entre o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Judiciária Civil, por intermédio da Corregedoria Geral da Polícia Civil. Os envolvidos começam a ser ouvidos nesta semana. 
 
A Operação Renegados se fundamenta em um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e inquéritos instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil. A investigação busca desarticular uma organização criminosa composta, dentre outros membros, por policiais civis e militares, além de informantes utilizados pelo grupo criminoso.

Os elementos informativos e provas colhidos, demonstraram que a organização criminosa era comandada por policial da ativa, que se utilizava  de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Judiciária Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma delegacia da capital, para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo. Ações essas que envolvem a prática de crimes graves como concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico.

No cumprimento das medidas judiciais, participaram o Ministério Público, através do Gaeco e sua equipe; a Polícia Judiciária Civil, por meio da Corregedoria-Geral, e aproximadamente 20 delegados e equipes das Diretoria de Atividades Especiais e Metropolitana; além do apoio da Polícia Militar e do Ciopaer.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here