Um homem de 28 anos foi preso na madrugada deste sábado (23) acusado de violência doméstica. Ele bateu na esposa porque ela foi para a casa de uma amiga, enquanto ele jogava futebol com colegas em Sinop (500 km ao Norte).
A polícia foi chamada por vizinhos, que viram as agressões e ouviram gritos de socorro da vítima.
Quando os agentes foram ao local, os vizinhos logo acenaram e indicaram a casa onde o casal residia. Ao chegar ao imóvel, a vítima correu aos policiais e disse que o marido estava descontrolado e a agrediu.
Ela tinha machucados no rosto, costas, braços e cortes na boca.
O homem foi achado em um dos quartos e algemado. A mulher contou que por volta das 19h, o esposo havia saído de moto para jogar bola. Como ela ficou sozinha em casa, decidiu ir até uma amiga que mora perto.
Às 23h o marido apareceu na casa da amiga e exigiu que a esposa subisse na moto para irem para casa. Ainda na calçada, ele passou a bater na vítima e puxar pelos cabelos. A vizinhança viu e chamou os agentes.
A jovem, de 28 anos, disse que esta não é a primeira vez, mas que não conseguiu pedir socorro antes. Que está morando com o homem há 4 meses e as agressões são rotineiras.
Ele ainda havia quebrado a moto da vítima em dias anteriores e escondido o celular dela para que não se comunicasse com outras pessoas.
O crime será apurado pela Polícia Civil. Além do 190 e 197, telefones da polícia, as mulheres podem fazer denúncia ao 180, que trata somente de violência doméstica.
Fonte: Folha Max