Uma vítima de golpe ocorrido no município de Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá) teve os valores recuperados pela Polícia Civil, na terça-feira (19), em ação conjunta da Delegacia da cidade e da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).
Segundo informações, uma das vítimas anunciou um veículo VW Gol em uma rede social da internet e uma pessoa entrou em contato dizendo estar interessada no veículo. Para aplicar o golpe, o estelionatário inventou uma história de cobertura, dizendo que o veículo não era para ele, e sim para um terceiro, com quem estava negociando um veículo.
Desta forma, se passando por intermediador da venda, o golpista conseguiu que o negócio entre o vendedor e o comprador fosse fechado, e o dinheiro foi enviado para uma conta indicada pelo suspeito.
Somente depois de o valor transferido pelo comprador não ter caído na conta do vendedor, é que as vítimas descobriram que caíram em um golpe e procuraram a Polícia.
Assim que a Delegacia de Matupá foi acionada dos fatos, entrou em contato com a DRCI que junto ao setor antifraudes da agência bancária conseguiu o bloqueio de R$ 8 mil transferidos pela compra do veículo. O valor será restituído para a vítima após providências junto ao banco.
As investigações seguem em andamento para identificar os envolvidos no crime.
Fonte: Folha Max