O encontro do ex-ministro da agricultura Neri Geller (PP) com o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) terminou como se esperava, Neri Geller é o nome a ser apoiado pela chapa Lula-Alckmin para o Senado em Mato Grosso.
Segundo Neri as articulações no Estado já estavam bastante avançadas e agora é aguardar a presença de Alckmin na aproximação com alguns setores no estado. “Fizemos aqui uma reunião de alinhamento, articulações no estado estão bem avançadas e pacificadas com a conjuntura PP, PSD e a Federação, dentro da Federação tinha uma candidata ao Senado que é a primeira-dama da capital Márcia Pinheiro (PV), e nessa construção que se iniciou com o deputado Valdir Barranco (presidente da federação e também do PT), ficou definido aqui com o presidente Lula que ela será a minha primeira suplente. O vice-presidente Alckmin que estava nesta reunião vai nos auxiliar nessa aproximação de setores do agro, para com esse projeto nacional que é o principal fator, é importante frisar que não estamos vindo para aproveitar, viemos pra somar e ajudar o estado brasileiro e resgatar algumas políticas importantes para o Agro brasileiro e estar nesse alinhamento com o presidente Lula” finalizou o pré-candidato, Neri Geller.
Na reunião não ficou definido o projeto para o governo do estado. Estavam presentes: além do ex-presidente Lula e ex-governador Geraldo Alckmin, também o ex-ministro Aluísio Mercadante e o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) e deputada federal Rosaneide.