A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas comunica a toda a população, especialmente aos trabalhadores da Produserv, empresa terceirizada que presta serviços para o município, que vai honrar com todos os compromissos contratuais junto à empresa, diferente da informação que tem circulado.
Recentemente, áudios atribuídos a um dos sócios da empresa Produserv e também ao presidente do Sindicato que representa os trabalhadores de empresas terceirizadas foram propagados em redes sociais alegando que a Prefeitura de Rondonópolis não iria fazer a liquidação e pagamento das notas fiscais emitidas pelo Produserv.
O secretário de Gestão de Pessoas Fernando Becker esclarece que a informação que está sendo divulgada é mentirosa e que em momento algum o município teve intenção de não fazer os pagamentos, principalmente porque prejudicaria os trabalhadores que prestaram seus serviços e têm o direito de receber por isso.
“Quero tranquilizar os trabalhadores e deixar claro que, em nome do prefeito e de todas as secretarias municipais, que nenhum trabalhador deixará aquilo que é devido a ele. Se for preciso vamos ajuizar uma ação de consignação em pagamento para garantir esse recebimento”, ressalta o secretário.
Diante dessa situação, Becker afirma que está providenciando um ofício, em formato de notificação extrajudicial, que será encaminhado ao Sindicato de classe e aos representantes da Produserv para que eles possam esclarecer a autenticidade dos áudios e ainda quem é essa pessoa representante da Prefeitura, citada no áudio, que atestou que as notas não seriam pagas.
Caso sejam confirmadas essas informações divulgadas nos áudios, a Prefeitura de Rondonópolis por meio de suas secretariais tomará as medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis