Um incêndio numa residência do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, resultou na morte de uma idosa de 90 anos, na madrugada deste domingo (3). O fogo teve início no quarto dela, que estava dormindo e morreu carbonizada.
Outra mulher, de 48 anos, filha da idosa, também sofreu queimaduras pelo corpo e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros e também a Polícia Militar para atenderem a ocorrência, por volta das 4h30. Os agentes encontraram o imóvel em chamas e teve início os procedimentos para conter o fogo que já se alastrava pela residência.
A janela do quarto foi quebrada por policiais militares com auxílio de vizinhos para resgatar a idosa, que era acamada. Eles também utilizaram baldes com água para tentar controlar as chamas. Contudo, não foi possível retirar a mulher a tempo de ser atingida pelo fogo.
Somente após os trabalhos dos bombeiros, com as chamas já contidas é que foi possível adentrar no quarto, onde a idosa já estava morta.
No local, uma equipe do Samu atendeu a filha da idosa. Ela sofreu queimaduras de segundo grau. Dentro da casa também havia um rapaz, neto da mulher que falecu no incêndio. Foi ele que relatou aos militares que o fogo começou no quarto da avó.
Por fim, foram acionadas equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil, para darem início às investigações.
Fonte: Folha Max