Foi preso na manhã desta sexta-feira (01), Nivio Isak Abreu, de 38 anos, que estava foragido da Justiça do Maranhão pelo crime de feminicídio praticado contra a esposa Eliane Reis Barbosa, de 23 anos, morta dia 20 de dezembro de 2021 com um tiro no peito. O suspeito foi preso trabalhando na obra de um prédio de luxo de Cuiabá.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o procurado foi localizado pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após denúncia anônima de que ele estivesse trabalhando em uma construção residencial. Quando os agentes chegaram ao local, o suspeito se identificou e não apresentou resistência.
A ordem de prisão foi cumprida e o suspeito conduzido para a Gerência Estadual da Polinter para as providências cabíveis. Eliane foi morta com um tiro no peito no dia 20 de dezembro de 2021.
Conforme testemunhado por vizinhos, a vítima discutia com o marido quando saiu da residência do casal correndo, mas foi alcançada por ele que atirou contra o lado esquerdo do seu peito. Em seguida fugiu do local.
Eliane morreu a caminho do hospital. O suspeito teve prisão preventiva decretada no dia seguinte, mas nunca foi preso.
Fonte: Folha Max