Um garçom de 22 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (20), por suspeita de ter matado o filho, de 1 ano e 8 meses, asfixiado. O caso aconteceu em Primavera do Leste (230 km de Cuiabá).
Informações preliminares apontam que o homem teria cometido o crime após se irritar com o choro da criança.,Segundo a Polícia Civil, a guarnição foi acionada pela equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, após a criança chegar sem vida na unidade de saúde.
Primeiramente, os pais da criança alegaram que ele havia enrolado o cabo de carregador de celular no próprio pescoço e se asfixiado. O pai relatou que perceberam a situação apenas quando acordaram para levar a criança para a creche.
Ele desenrolou o fio do pescoço do menino, mas relatou que ele já estava roxo, sem respiração e sem pulso. O homem disse que ainda tentou reanimar a criança, mas percebeu que ela já estava morta.
Eles chegaram na UPA por volta de 6h50. Em seguida, o óbito foi constatado pela equipe médica.
A criança apresentava pequenas marcas no pescoço. Segundo a Polícia Civil, os pais e a criança moravam em uma quitinete, sendo que o berço da vítima ficava no quarto do casal.
Durante depoimento, o pai da criança apresentou contradições em relação ao depoimento da mãe. Ele foi interrogado pelo delegado plantonista e autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.