Uma briga em uma conveniência, no bairro Buriti, em Diamantino, resultou em um preso, no início da madrugada desta quinta-feira (16). Um outro suspeito conseguiu fugir e os suspeitos deixaram um rastro de destruição por conta de uma perseguição.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de que os ocupantes de um Classic branco teriam entrado na Conveniência do Gui. No local, eles teriam quebrado uma porta de vidro e alguns pertences, levando ainda o proprietário do local, de 20 anos.
Testemunhas relataram que o proprietário e os dois suspeitos teriam começado a brigar no local, quebrando a porta interna de vidro, além de alguns pertences. A dupla teria levado, a força, a vítima no veículo.
O carro foi avistado passando em frente ao local, enquanto os policiais estavam na conveniência. Os ocupantes desobedeceram a ordem de parada, dando início então a perseguição, por parte da PM.
Os suspeitos então passaram a fazer manobras perigosas e chegaram a trafegar pela contra-mão. Em um determinado momento, na altura da rua 5, o veículo subiu em uma calçada e atingiu uma motocicleta que estava parada.
Os policiais passaram então a atirar nos pneus do veículo. No bairro Jardim Alvorada, já com os pneus estourados, o condutor perdeu o controle e subiu no meio fio. Ele saiu correndo do carro, com um objeto na mão similar a uma arma de fogo e fugiu para um matagal. O passageiro, de 33 anos, foi abordado, preso e encaminhado para a Delegacia de Diamantino.