Um homem de 35 anos foi detido no início da madrugada desta quinta-feira (16) no bairro Residencial Joâo Antônio Fagundes, em Rondonópolis. Ele estaria alcoolizado e discutia com sua esposa, tendo inclusive feito um disparo de arma de fogo na sala da residência, durante a briga e foi preso após a filha, de 14 anos, acionar a polícia.
De acordo com a Polícia Militar, a adolescente buscou ajuda após presenciar uma discussão de seus pais. Ao chegarem no local, os policiais visualizaram o suspeito gritando muito alto e a mulher pedindo ajuda. Ao ver a PM, a jovem pediu para que os militares entrassem na casa, pois sua mãe corria perigo.
Os policiais então entraram na casa e visualizaram o suspeito bastante alterado e visivelmente alcoolizado. Ele gritava que os PMs estariam invadindo sua residência. A vítima alegou que seu esposo, em um determinado momento, o empurrou e efetuou um disparo de arma de fogo contra a parede da sala.
As filhas do local estavam em pânico e chorando muito. Os policiais avistaram a marca de tiro e recolheram o projétil, mas o suspeito negou ter arma na casa. Em revistas pelo local, os militares encontraram uma pistola 9mm em cima do guarda-roupas, alimentada e carregada com 16 munições.
O suspeito então confirmou que a arma era sua, mas que possuía registro, o que foi constatado pelos policiais. Ele então foi detido e encaminhado para a Delegacia de Rondonópolis.