Firmino Miguel da Silva Castro, 42 anos, morreu na tarde do último sábado (11) após colidir com a motocicleta que conduzia contra a lateral de uma carreta. O acidente aconteceu na região central de Nova Mutum (240 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, após ser acionada para atender a ocorrência do acidente, a equipe se dirigiu para o local indicado. Quando chegou, a vítima já havia sido socorrida e levada para o Hospital Regional Hilda Strenger.
A vítima estava em uma motocicleta que seguia pela Avenida dos Uirapurus. Já o caminhoneiro dirigia uma carreta Scania R124 de cor branca na Rua das Flores, quando no entroncamento entre as vias houve a colisão. Ao tentar atravessar a avenida, o caminhoneiro foi atingido na lateral pela motocicleta.
Já o condutor da carreta se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas informou aos policiais que havia ingerido bebidas alcoólicas no período da manhã. Consta no registro da ocorrência que o caminhoneiro apresentava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e dispersão.
Enquanto atendia a ocorrência, a equipe policial foi informada de que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A Polícia Civil investiga o acidente.