A equipe da Delegacia de Jaciara recuperou no último fim de semana 29 cabeças de gado que foram roubadas em uma fazenda no município de São Pedro da Cipa. Na ocasião, as vítimas foram feitas reféns por um bando armado, que usou de violência para aterrorizar os moradores da propriedade e roubar o gado.
Os cinco suspeitos do crime foram presos logo depois pela Polícia Militar e conduzidos à unidade da Polícia Civi em Jaciara, onde foram autuados e as prisões convertidas em preventivas pela Justiça. Depois de levantar algumas informações sobre o roubo, a equipe da Delegacia de Jaciara deu continuidade às investigações e conseguiu localizar no distrito de São Lourenço de Fátima, em Juscimeira, 29 cabeças de gado bovino identificadas com a marca do proprietário.
Um ex-funcionário da fazenda integrava o grupo criminoso que praticou o roubo. O gado recuperado está avaliado em R$ 80 mil e foi devolvido à vítima. “Foi mais um trabalho de investigação da Polícia Civil que resultou na recuperação dos bens e uma resposta positiva à vítima”, afirmou o delegado José Ramon Leite.