Home Destaque PRF apreende 12 quilos de cocaína em ônibus em MT


PRF apreende 12 quilos de cocaína em ônibus em MT

| Por


A Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso realizou a apreensão de 12 kg de pasta base de cocaína em abordagens distintas. Os entorpecentes estavam com passageiros de ônibus que circulam pelas rodovias federais do estado.

A primeira apreensão aconteceu quando a equipe do Grupo de Operações com Cães realizava fiscalização na BR 364, em Rondonópolis e deu ordem de parada a um ônibus que fazia a linha Cuiabá – Goiânia. Foram encontrados cerca de 3,1 kg de pasta base de cocaína.

A droga pertencia a uma mulher que na hora da fiscalização estava muito nervosa e relatava informações contraditórias a respeito da viagem, em virtude disso os policiais decidiram realizar uma busca com auxílio dos cães, momento em que foi encontrado a droga dentro das bagagens da passageira.

A segunda ocorrência, também na cidade de Rondonópolis, ocorreu durante uma fiscalização a um ônibus que seguia para a cidade do Rio de Janeiro. Um homem apresentava inquietação e desconforto com a fiscalização policial.

Diante disso, foi realizada uma busca mais detalhada e notou-se que ele apresentava um volume anormal na região da cintura, retirada a camisa foram encontrados cinco tabletes presos por meio de uma cinta modeladora, um total de 5,1 kg de pasta base de cocaína. Indagado sobre o ilícito, afirmou que recebeu uma quantia para levar a droga até a cidade de Uberlândia.

Na última ocorrência do dia, no município de Primavera do Leste, a PRF abordou um ônibus que saiu de Várzea Grande e tinha como destino final a cidade de Goiânia.

Durante fiscalização aos passageiros, uma mulher entrou em contradição por diversas vezes quando questionada sobre sua viagem. Com tal suspeita, foi realizada uma busca em seus pertences e encontrados quatro tabletes com drogas, aproximadamente 3,8 kg de pasta base de cocaína.

Diante dos fatos, as duas mulheres e o homem foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here