O vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, esteve na tarde desta terça-feira (10) reunido com o presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Juliano Jorge, quando reivindicou a abertura de poços artesianos em alguns municípios do Estado.
A Metamat vem realizado o trabalho de abertura de poços artesianos em todo Estado, após firmar uma parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), quando foram perfurados 58 poços artesianos. Desde fevereiro deste ano, a abertura de poços é feita por perfuratriz adquirida pela Companhia, através de emenda parlamentar federal e recursos do Estado.
“Este é um programa muito importante, em função do cunho social que possui, levar água para a comunidade é levar dignidade e saúde”, tem sempre pontuado Juliano Jorge, que lembra que agora começa o período de estiagem, tornando o trabalho da Metamat essencial, garantindo água tratada a diversas comunidades no Estado.
Já Juca do Guaraná disse ser sabedor do importante trabalho desenvolvido pela Metamat, e por isso mesmo procurou se reunir com o presidente da autarquia, levando demandas que chegaram ao seu gabinete a Juliano Jorge, e confiante que esses pedidos serão atendidos na medida do possível.
“Recebemos a demanda e já conversamos com o Juliano Jorge, que prontamente nos recebeu e já pediu um estudo para avaliar a abertura dos poços. Com a nova perfuratriz o trabalho está mais ágil e estamos confiantes que brevemente seremos atendidos”, afirmou Juca.
Atualmente a Metamat possui uma demanda de mais de 1.100 poços, solicitados por vereadores, prefeitos e deputados estaduais e federais.