Dois homens investigados por um roubo ocorrido no ano passado, em Rondonópolis, foram pesos nesta terça-feira (03.05) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.
A Derf de Rondonópolis investigou o roubo ocorrido no dia 19 de outubro passado, em uma residência no nairro Jardim Iguaçu e identificou os criminosos, cuja prisão preventiva foi representada à Justiça.
As investigações apontaram que as vítimas, duas mulheres e uma criança de nove anos, foram surpreendidas por dois criminosos armados, que as ameaçaram e anunciaram o roubo, levando objetos pessoais como joias, celulares, eletroeletrônicos, dinheiro e outros pertences.
Durante a investigação, a equipe da Derf identificou o veículo utilizado no crime de roubo, localizado na residência de um dos indiciados, que foi apreendido e periciado. Também foi recuperada uma televisão roubada e uma pessoa presa por receptação.
Após minucioso trabalho investigatório, com a coleta de imagens de câmeras de segurança, análise de dados, oitiva de testemunhas e provas periciais, os suspeitos foram indiciados e tiveram a prisão preventiva decretada.
Os indiciados, com idades de 31 e 25 anos, já respondem a ações penais por outros roubos e serão encaminhados para a penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, onde permanecem à disposição da justiça.